terça-feira, 24 de maio de 2011

Saúde e Bem-estar


E aí, amigos, tudo certo?

Não sei se vocês tem notado, mas o tema "saúde e bem-estar" vem crescendo gradativamente nos últimos tempos em nossa sociedade. Gradativamente, este assunto cresceu também na minha vida e no meu dia-a-dia, felizmente.

Poucas foram as mães que não falaram "Com saúde não se brinca". A minha mesmo, disse isso um monte de vezes, e não escutei nenhuma delas. Resultado: fui um adolescente que se alimentou errado e mal desde criança até a fase adulta, sedentarário, e, consequentemente, me tornei um adulto muito acima do peso. Agora, me preparando para alcançar meu sonho, é que percebo o quão longe eu fui, o quão perto cheguei de ter sérios problemas de saúde (cardiovasculares, especialmente). E, claro, o quão difícil é correr (literalmente) atrás do prejuízo.



Perdi mais de 15 Kg no último ano, quase 4 Kg desde o começo do mês passado, e ainda estou muito longe do meu peso ideal. Tomei um "baque" especialmente quando levei um "susto" (para ser o mais simplista possível) com uma aferição simples de pressão arterial em casa. Apesar de outras medições darem taxas normais e outras altas, levando em conta outra frase da minha mãe ("melhor previnir do que remediar"), começei a me cuidar mais. Espero esse mês ou o próximo já ir ao médco fazer um check up geral.

Cuidados na alimentação, desenvolvimento de hábitos saudáveis, redução dos níveis de estresse, exercícios físicos regulares, check ups periódicos... Todos conhecem os passos básicos para quem quer ter uma vida mais saudável e agradável. O problema estar em pôr em prática esses passos. Por descuido, desapego a saúde, ou mesmo por preguiça, deixam de tomar uma série de medidas simples e que lhes pode assegurar uma vida segura e saudável.

Sem contar, é claro, do Exame Médico do concurso: terror de muitos, inclusive o meu. Já conheci história de pessoas que tiveram desagradabilíssimas surpresas no Exame Médico, além de serem reprovadas, é claro. Atenção, galera! O exame não é brincadeira não. E vale lembrar que, além do exame para o concurso, tem o exame admissional. Então aqueles que acham que podem "enganar" o médico, é bom se certificarem de que podem enganar mais de um e mais de uma vez... rs.

Não vou dá aqui nenhuma dica de saúde e bem-estar porque na internet encontramos isso aos montes. Um excelente site é o Minha Vida, com ótimas dicas referente ao assunto. E sempre escute a senhora sua mãe... rs.

Um forte abraço a todos vocês.

E rumo à Polícia Federal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.